dandirevoltado

Monday, July 31, 2006

Manifesto Poesia Sofia

Esse texto é melhor visualizado por aqueles que às vezes param para pensar (e depois pensam sem parar)

Alguns terráqueos vertebrados dotados de massa encefálica e que possuem um apêndice tão inútil quanto teta de homem acreditam que a atividade filosófica é uma ação exclusivamente racional, cujo único objetivo é uma análise sistemática da realidade. Sendo assim, os filósofos são vistos como criaturas isoladas que possuem alto grau de miopia, usam palavras obscuras e complexas e não transam com ninguém. Essa generalização, como a maioria das generalizações é um estereótipo, uma visão deturpada e equivocada, pois ela não revela a motivação mais importante do filósofo, a sua admiração pelos grandes mistérios do universo.
Os filósofos apreciam a poesia, a música, a arte em sua plenitude. Nem todos os filósofos usam óculos fundos de garrafa, nem todos os filósofos jogam RPG e sim, os filósofos também se reproduzem.
Vamos ser poetas, vamos amar a sabedoria, vamos criar a destruição e destruir a criação, vamos ser tudo, ser todos, vamos ser o mundo, vamos ser todo o mundo, vamos fazer prosa e verso, vamos celebrar o universo e principalmente, vamos rir de tudo isso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home