dandirevoltado

Wednesday, May 17, 2006

TERRA DE GIGANTES - Mundo pequeno

Imagine que você é um bem sucedido homem de negócios, presidente de uma firma, mais do que isso, você é o super-ultra-chefe-presidente-mor de uma empresa petrolífera. Além disso, você também é um respeitado pai de família.
Até que um dia, ou melhor, em uma noite, você vai até a um meretrício (local onde as mulheres seguem à risca a máxima franciscana: "É dando que se recebe") e nesse local você encontra um empregado seu e ele vai até você proferindo as seguintes palavras: "Seu Almeida, que milagre o senhor por aqui, esse mundo é mesmo pequeno, não acha"?
O que você faz? Alternativa a) Você diz que vai ao banheiro cagar e na verdade vai embora correndo; alternativa b) Você diz ao seu empregado para ele parar de escutar música sertaneja, pois o baixo nível das letras está comprometendo sua sanidade mental; alternativa c) Você responde: Realmente esse nosso mundo é pequeno, principalmente se você comparar com o planeta Júpiter. Fique sabendo meu amigo, que Júpiter possui o diâmetro 11.061 vezes maior que o desse nosso planeta titica de galinha. Saiba também que a distância de Júpiter até o sol é de 5,203 unidades astronômicas (o que equivale a 149.000.000 km) e isso não é tudo, esse gigantesco planeta faz sua revolução em torno do sol em 11,86 anos e a sua rotação em 9 horas, 55 minutos e míseros 33 segundos. Só para você ter certeza de que o nosso mundo é tão pequeno quanto o QI de um técnico de futebol, saiba que Júpiter tem o volume 1.279.412 vezes maior que o da Terra.
Se você tem a doce ilusão de que um dia os seres humanos farão suas malas e se mudar para solo jupiteriano, você está redondamente enganado, pois a superfície acidentada do maior planeta do sistema solar está a todo instante sendo modificados por terremotos. A atmosfera lá é composta de metano e de amoníaco, ou seja, é tão letal quanto ficar preso em um elevador junto com alguém que peidou.
Por isso eu estou aqui nesse antro de perdição e promiscuidade alertando os seres humanos para que deixem de se comportar como coelhos e parem de se reproduzir, pois o nosso mundo é muito pequeno e não vai suportar a superpopulação; alternativa d) Você oferece uma promoção para seu empregado subir de hierarquia na empresa e ainda por cima acreditar que aquilo que ele viu não era você e sim um andróide do futuro programado para matar John Connor.

mais curiosidades sobre Júpiter:
- O planeta possui 12 satélites naturais, 3 deles foram descobertos por Galileu no dia 7 de janeiro de 1610.
-O nome do planeta é uma homenagem ao principal deus da mitologia greco-romana.
-É mais confortável suportar o frio cortante de -100 graus do planeta Júpiter, do que suportar o calor no planeta Atlântida escutando Charlie Brown Jr.

2 Comments:

Blogger Fabrício said...

E aí Dandi!
Muito bons os teus textos.
É excelente o modo que tu une pesquisa e humor pra nos dar um trabalho repleto de curiosidades, leveza e divertimento!
Fabrício

7:46 PM  
Blogger Fabrício said...

E aí Dandi!
Muito bons os teus textos.
É excelente o modo que tu une pesquisa e humor pra nos dar um trabalho repleto de curiosidades, leveza e divertimento!
Fabrício

7:47 PM  

Post a Comment

<< Home