dandirevoltado

Friday, May 19, 2006

Mitologia nórdica Parte I

Se você escuta Blind Guardian, Rhapsody, Hammerfall e não entende porque as capas dos CDs dessas bandas lembram os desenhos animado "Caverna do Dragão".
Se você fica mais perdido que hobbit em tiroteio quando seus amigos conversam sobre RPG, dragões, unicórnios, centauros e outros "animaizinhos queridinhos e bonitinhos", não se desespere, pois o blog dandirevoltado está oferecendo para você um pequeno guia identificando lugares e personagens do fascinante universo da mitologia nórdica. É ou não é um presente dos deuses?

VANAHEIM É a morada dos Vanir, uma antiga família de deuses antigos, ex-inimigos dos habitantes de Asgard, que são conhecidos como Aesir. Os Vanir e os Aesir eram piores que torcidas organizadas em final de campeonato, até que um dia ambos tomaram vergonha na cara e hoje são amigos. Alguns dos Vanir se uniram aos Aesir para governar o universo e jogar War nas horas vagas.
ASGARD é o mundo dos Aesir, os deuses que governam o universo. É em Asgard que mora Odin, o "poderoso chefão" que assiste a tudo o que acontece com os seres humanos. OBS: Para os deuses vigiar os seres humanos é dever divino, para nós isso se chama "perder tempo assistindo reality shows".
MIDGARD É onde vivem os seres humanos como eu, você e o Francisco Cuoco. Esse lugar fica entre o mundo dos deuses e o mundo dos mortos - daí o seu nome que significa "Terra do Meio" ou "Terra Média". Qualquer semelhança com o "Senhor dos anéis" não é merca coincidência.
MUSPELL é um dos mundos mais antigos, é um lugar repleto de chamas onde vivem os gigantes de fogo. Qualquer ser que se aproxime lá será imediatamente incinerado. OBS: Se o Felipe Dylon realizasse um show nesse lugar ele estaria fazendo um favor à humanidade.
ALFHEIM é habitada pelos elfos da luz, que são considerados os seres mais belos do universo. Aposto que são um bando de metrossexuais que se acham o último rufles do pacote.
SVARTALFHEIM é o mundo habitado pelos elfos da escuridão. É um lugar sombrio e tenebroso, perfeito para levar seus amiguinhos dark-góticos fãs do sister of Mercy que adoram ler Lord Byron e fazer aquela cara de quem foi abandonado pela namorada na porta do castelo do Drácula.
NIDAVELLIR é onde vivem os anões, ótimos ferreiros, responsáveis por forjar poderosas armas como o martelo de Thor, a lança de Odin e o vibrador da tia Josefina.
NJORD é o deus do mar. Nascido em Vanahim, mudou-se para Asgard e vive enchendo o saco de Odin.
FREYA é a filha de Njor, é a deusa da fertilidade, ou seja, transa com tudo, todos e todas, só falta se tornar a quinta integrante do elenco do Sex and the city, se tornar diva da música pop ou até mesmo beijar a Britney Spears na boca e escrever um livro sobre cabala.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home