dandirevoltado

Monday, May 15, 2006

Em terra de surdo quem tem telefone é rei

Chamada a cobrar, para aceitar continue na linha após a identificação...

Alô, tudo bem?! Bom, agora eu vou falar um pouco sobre telefones. Você sabe que todos nós já entramos de corpo e alma no século XXI, agora uma nova era surge diante dos nossos olhos mostrando um mundo "high tech" onde só falta a torradeira lá de casa dizer "bom dia" e exigir seu décimo terceiro.
Mesmo com essa enxurrada de tecnologia e de informações presente no nosso dia-a-dia, nós sabemos que ainda existem pessoas que não sabem nada a respeito da realidade que nos cerca, você acredita, por exemplo, que alguns indivíduos pensam que Leonardo Da Vinci foi uma tartaruga ninja e, que os Estados Unidos venceram a guerra do Vietnã por causa do Rambo e o pior, que existem pessoas que não sabem o que significa a palavra "nerd".
Primeiramente, ser nerd não é pecado e muito menos falta de sexo, na verdade, os nerds são seres que se multiplicam mais do que gremlins em dia de chuva. Geralmente eles sabem tudo sobre computadores, física quântica e passam a maior parte do tempo debatendo sobre os poderes psíquico-mutantes dos X-Men.
Algumas pesquisas mostram que os nerds estão no planeta Terra há um bom tempo. Antes mesmo da Dercy Gonçalves usar seu primeiro sutiã já existiram em nosso planeta evidências concretas da existências desses seres.
Um dos nerds mais famosos de que se tem notícia é Alexander Graham Bell, que viveu de 1847 a 1922, ele foi foi um grande físico escocês que mais tarde se naturalizou norte-americano. Além de brilhante cientista, Bell foi um excelente professor de surdos-mudos, diz a lenda que quando ele se casou com uma surda-muda, ele procurou um modo de curá-la e assim, ele acabou inventando um aparelho que hoje os seres humanos chamam de telefone. Esse aparelho sem dúvida nenhuma revolucionou o modo como os terráqueos se comunicam.
Bell não parou por aí, ele inventou telefones com pilhas, sem pilha e finalmente, ele inventou um telefone com uma barra magnética de aço. Em 1877, esse nerd apresentava à Academia de ciências um aparelho em que transmissor e receptor se achavam reunidos e o som era ampliado por um microfone inventado por outro nerd chamado Edson. É por causa desse cara que a unidade internacional de potência sonora adotada em 1927 recebeu o nome "Bell".
Depois que Bell deu o ponte pé na invenção do telefone, esse aparelhos foram ficando cada vez mais complexos e sofisticados, atualmente os celulares, por exemplo, fazem coisas que até o James Bond duvida. Por isso que hoje, quando você tirar uma foto com o seu celular Samsung R2d2 com alta resolução, ou quando passar um trote, ou quando fizer um 21 ou até mesmo quando você fizer um DDD ou seja lá o que for, lembre-se que tudo isso é culpa de um nerd que há muito tempo atrás dava aulas para surdos-mudos... Bem, já falei demais, acho que agora vou desligar...

"Fim da chamada"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home