dandirevoltado

Sunday, May 07, 2006

Da Revolução Industrial para o Balão Mágico

Não adianta negar e bater o pé no chão, pois eu sei que hoje você pode até escutar Iron Maiden, Pantera e Blind Guardian, mas lá nos primórdios dos anos 80, quando você ia para o jardim da infância usando tênis Kichute e chamava a professora de tia, você escutava era o Balão Mágico.
O grupo mirim Balão Mágico surgiu bem depois da Revolução Industrial, caso você não saiba a Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra há muito tempo atrás, no século XVIII, quando nem os seus pais pensavam em nascer, imagine então transar. Mas qual é a relação existente entre Balão Mágico e Revolução Industrial? Ora, muitas, pois a Revolução Industrial possibilitou o avanço da tecnologia, lembre-se que nessa época para produzir ferro era necessário carvão. O carvão fornecia o calor da combustão e acrescentava carbono, depois em 1709 um cara com nome de cigarro (o nome do coitado era Derby, hihihih) descobriu que era melhor utilizar uma substância chamada coque na fundição do ferro, essa substância era obtida submetendo o carvão mineral a altas temperaturas. Graças a essa melhoria de tecnologia, um cara chamado Watt inventou a máquina a vapor. Como o assunto era vapor, um italiano chamado Spallanzani descobriu que se fervesse carnes e legumes e os guardasse em um recipiente de metal, eles não iriam apodrecer. Pronto!!! O cara tinha acabado de inventar a comida enlatada. Partindo desse princípio de vapor, alguns físicos descobriram que o ar aquecido se torna mais leve e vai para o alto. Baseado nessa idéia, o padre brasileiro Bartolomeu de Gusmão inventou um jeito de ir para o céu sem necessariamente morrer, ele inventou o balão. Infelizmente, a França negou que a invenção do balão tenha sido realizada por um brasileiro, mas isso não é de se admirar, eles também não acreditam que o avião tenha sido inventado em um país onde a maioria gosta de futebol e Axé Music.
Mas, como o brasileiro não desiste nunca, nós criamos o Balão Mágico, a banda mirim que fez a Simony voar para o sucesso, sair nua na playboy e ainda por cima transar com um cara que canta Hip Hop.
Enquanto isso, nessa mesma época, quando os japoneses inventaram o trem bala, os brasileiros não ficaram para trás e, rapidamente, inventaram a banda mirim Trem da Alegria.

Tudo por culpa da Revolução Industrial!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home