dandirevoltado

Saturday, May 20, 2006

Carta ao Papai Noel

Olá Papai Noel, ou devo te chamar Santa Claus, ou São Nicolau? Bem, seja lá qual for a droga do teu nome eu venho através dessa humilde cartinha lhe pedir como presente de natal uma cápsula energizadora que produz elétrons, isso mesmo, eu quero construir uma máquina do tempo e para isso eu preciso concentrar uma alta energia de elétrons. Eu li em um livrinho da minha escolinha, que o termo "elétron" foi criado pelo titio Stoney, que foi um cientista que viveu na Inglaterra no ano de 1881. Minha mãezinha falou que essa palavra vem do grego e significa "âmbar amarelo". Daí um dia eu estava comendo minha merendinha na hora do recreio e li em um livrinho que o titio J.J Thomson, em 1897, foi capaz de medir a massa dos elétrons, viu só Papai Noel como a ciência evolui?! Essas experiências provaram que assim como a matéria está formada por átomos, a eletricidade está formada por elétrons. A massa de um elétron é aproximadamente igual a 1/840 da massa do átomo de hidrogênio, quando está em repouso, sua massa é da ordem de 9.1066.10 elevado na potência de menos 28 gramas, mas não se preocupe Papai Noel, pois um titio falou na televisão falou que os elétrons dentro do átomo se dispõem em camadas e subcamadas, ou órbitas ou subórbitas, sendo o seu número total igual ao número de prótons no núcleo, que resulta no número atômico do elemento.
Daí um dia eu estava falando para um coleguinha meu que o elétron realiza um movimentinho de rotação em torno do seu eixo: esse movimento se chama "spin". Meu coleguinha bobo não acreditou e ainda disse que eu estava consumindo substâncias psico-alucinógenas. Papai Noel, eu não aguentei a provocação e dei um soco nele, mas como eu sou um bom menino, eu pedi desculpas para ele e agora nós somos amiguinhos novamente.
Esse ano eu estou sendo um menino comportado Papai Noel, já desisti de criar uma bomba atômica para varrer a Itália do mapa (é que eu acho esse país muito feio, pois parece a bota do meu avô), também não torturo meu primo mais novo fazendo ele escutar Black Eyed Peas e nunca mais tentei transar com a professora. É por isso que eu acho que mereço essa cápsula energizadora de elétrons Papai Noel, pois quando eu estava jogando bola com meus coleguinhas, eu bati a cabeça e tive a visão do "capacitor de fluxo" que permite as viagens no tempo e os elétrons, que por sua vez, permitem a construção do tal capacitor de fluxo
Papai Noel, eu quero voltar ao passado para evitar que Jesus seja traído por Judas e consequentemente, seja crucificado, sendo assim o Mel Gibson não irá produzir aquele filme chato e desnecessário. Desde já eu lhe agradeço Papai Noel, embora muitas criancinhas não acreditem em você e digam que você é apenas um velho barrigudo fantasiado de vermelho.

Tchau Papai Noel, ou devo dizer Santa Claus, ou São Nicolau? Pô veío, te decide pôrra!!!

Ass:Juquinha

0 Comments:

Post a Comment

<< Home