dandirevoltado

Saturday, May 13, 2006

Ainda que eu falasse a língua dos anjos...


Em um desses programas de TV onde cientistas falam das maravilhas tecnológicas que irão mudar a vida dos terráqueos, um físico norte-americano (leia-se "nerd que apanhava do capitão do time de futebol da escola") teceu um breve comentário sobre a fabricação de microchips que serão utilizados basicamente para localizar o indivíduo em qualquer lugar do planeta Terra, seja na França, Venezuela, Itália ou até mesmo em um motel de beira de estrada a anos-luz distante do mundo civilizado, resumindo, nenhum lugar será ideal para você chamar de "esconderijo".
Apesar dessa história de microchip parecer mais um argumento para um episódio do Arquivo X, isso não é nenhuma novidade, pois a raça humana sempre foi vigiada. Isso mesmo que você leu, pois segundo a doutrina católica cada indivíduo, independente de cor, credo ou número do sapato é vigiado por um anjo da guarda desde o primeiro momento do nascimento.
A palavra anjo vem do grego "angelos" e significa "mensageiro", ou seja, além de estarem ao seu lado 24 horas por dia e saberem de tudo sobre a sua vida, os anjos ainda são o "e-mail" de Deus.
A Bíblia Sagrada fala neles a todo instante, não importa se é no antigo testamento, no novo testamento ou em algum versículo perdido entre um salmo e outro, lá estão eles sempre dando recados para nós mortais.
No antigo testamento, por exemplo, um anjo vigia as portas do paraíso depois que Adão e Eva receberam um cartão vermelho do Todo-Poderoso, é um anjo que anuncia ao profeta Daniel a próxima vinda do Messias, é um anjo que anuncia a Maria sobre a sua gravidez, é um anjo que se apaixona pela Meg Ryan naquele filme "Cidade dos Anjos", sem contar também no livro do Apocalipse, em que São João fala a respeito de uma horda de anjos que louva a Deus incessantemente.
De acordo com o catolicismo, os anjos são criaturas como os humanos, seres racionais, a única diferença é que eles são mais evoluídos espiritualmente (com certeza repudiam pagode, axé, funk e assemelhados). Os anjos são invisíveis aos olhos humanos; e só se Deus quiser e estiver de bom humor que eles se tornam visíveis.
Consta na revelação que há muito tempo atrás alguns deles se rebelaram contra a hierarquia divina e, como castigo, esses rebeldes foram mandados para o inferno condenados eternamente a viver no "underground".
o judaísmo e o islamismo são religiões que também possuem anjos, atualmente, existe uma vasta literatura sobre essas criaturas celestiais. São revistinhas, livros e manuais que ensinam não só a descobrir, mas também a invocar o seu anjo da guarda.
Imagine então o que o seu anjo da guarda deve estar dizendo para você nesse exato momento, talvez ele deva estar dizendo: "Sorria, você está sendo vigiado".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home