dandirevoltado

Monday, April 17, 2006

Eu amo Huckabees

O filme "Eu amo Huckabees" é uma comédia produzida em solo norte-americano, mas isso não significa que necessariamente esse filme tenha piadas escatológicas que acabam em masturbação ou em sexo oral feitas sob medidas para adolescentes acéfalos.
"Eu amo Huckabees" é dirigido por David. O. Russel, o mesmo que dirigiu "Três Reis", nessa comédia (nada convencional, diga-se de passagem), Russel mostra um casal de detetives (também nada convencionais, diga-se de passagem), que utlizam seus serviços não para vigiar esposas ou maridos infiéis, muito menos para solucionar assassinatos. Os detetives, interpretados pela Lily Tomlim e Dustin Hoffmann, solucionam as crises existenciais de seus clientes (eu avisei vocês pessoal, esse não é um filme convencional).
Até que um dia, um poeta que só pensa em salvar o mundo, aliás, esse tipo de pessoa, hoje em dia, só existe mesmo em filmes, contrata os serviços desse casal de detetives para solucionar uma coincidência que está atormentando a sua existência. A partir daí se desenrola a história (nada convencional, diga-se de passagem).
O elenco do filme é de primeira, além do Dustin Hoffmann e da Lily Tomlin tem também a Naomi Watts, Jude Law, Isabelle Huppert, até a cantora "pop-country-mela-cueca" Shania Twain faz um ponta.
Atrás de uma trama um tanto confusa e aparentemente "non sense", os atores abordam temas como metafísica, realidade, consumo exagerado, destino e por aí vai, assuntos que cá entre nós, em se tratando de cinema hollywoodiano são temas nada convencionais (diga-se de passagem).
Justamente por não ser um filme com o Owen Wilson e com o Ben Stiller, e também por não ser mais um "American Pie" da vida, o filme não teve muita atenção da mídia, mas mesmo assim vale a pena você dar uma conferida... e eu que pensava que atualmente só havia vida inteligente era nas comédias em desenho animado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home