dandirevoltado

Saturday, March 25, 2006

Os mais odiados

Três coisas no universo que eu sempre quis entender:
1) "A crítica da razão pura" do Kant
2)Física Quântica
3)Porque os Engenheiros do Hawaii é a banda mais odiada do Brasil

Depois de muito usar meu limitado cérebro humano eu finalmente consegui descobrir a resposta para a terceira questão, os Engenheiros do Hawaii são ruins mesmo, afinal, no país do carnaval uma banda que tem a petulância de fazer letras que não falem em "balançar a bundinha" e "levantar o bracinho" é pedir para ser ruim, e o pior, uma banda cujo vocalista não sabe andar de skate e não usa gírias cariocas é um atentado ao bom gosto nacional.
Outra coisa, as letras dos Engenheiros do Hawaii são repletas de metáforas e demais figuras de linguagem, os únicos que podem usar esse recursos nas músicas são os finados Renato Russo e Cazuza, o Chico Buarque pode também escrever do jeito que ele quiser, afinal, o cara tem olhos verdes, quanto ao vocalista dos Engenheiros do Hawaii é muita pretensão fazer músicas metafóricas, no caso dele é se achar "intelectual demais".
Realmente Engenheiros do Hawaii é muito ruim, vale mais a pena você escutar funk carioca que é um estilo musical de fácil compreensão e assimilação, pois você só precisa deixar seu cérebro desligado e se entregar ao ritmo.
Engenheiros do Hawaii é ruim mesmo, pois se eles fossem bons você estaria escutando alguma música deles em alguma novela da Globo, e a propósito, que graça tem escutar uma banda que não é do eixo Rio-São Paulo? Que graça tem escutar uma banda que não faz letras engraçadas?
Francamente...

Mas um dia eu ainda irei entender a "Critica da Razão Pura" e um pouquinho (nem que seja um pouquinho) de física quântica.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home